segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Estranhamento

Texto escrito em 09/02/2006

Eu sou uma garota, quase uma mulher, de 23 anos que se chama Dayse. Eu sempre fui aquele tipo de pessoa que deseja o tempo todo que tudo sempre saia perfeito. Quando terminei o meu 2º grau, a minha vida foi tomada por transformações e interrogações tão arrebatadoras que todos os meus conceitos e ideias foram se modificando e se tornando uma preocupação constante.
       
Meus pais sempre desejaram que eu fizesse Odontologia, mas, acreditem, meu primeiro vestibular foi para Engenharia Civil. Isto não é uma piada! Alguma coisa a ver comigo? NADA! Passei, não quis cursar. Mais uma vez a dúvida, tentei Administração de Empresas, cursei um tempo e desisti mais uma vez. Pensei em todas as profissões (ou quase todas). Educação Física (por causa da minha paixão pela Dança), Turismo (porque amo viajar), Comércio Exterior (não sei o motivo), Direito (porque eu queria a Paz Mundial), enfim, decidi pela Publicidade e acho, sinceramente, que me encontrei, mas será que daqui a um ano eu ainda estarei pensando assim?!
       
As dúvidas não surgem apenas na hora de entrar em alguma Faculdade. Atualmente, estou trabalhando para a Contax, uma empresa que presta serviços para a Telemar. Prestaram atenção no que eu escrevi? Telemar! Aquela que é uma das recordistas em reclamações. Qual setor? Chamam de URC (Unidade de Recuperação de Crédito), mais popularmente chamada de Cobrança. Somando 2 + 2, é possível concluir que não deve ser uma tarefa muito simples passar 4 horas e 10 minutos, ligando para clientes e tentando convencê-los a agendar os seus pagamentos. Eu já ouvi tantos desaforos, desabafos, gritos e histórias. Então, agora eu pergunto, porquê? Porque será que eu vou todos os dias para lá? Será que é só pelo dinheiro, será que é pela experiência ou será que é porque de 50 currículos entregues esta foi a única que se transformou em uma oportunidade? Difícil dizer o que acho, saber se estou no caminho certo.
       
Família também é um outro assunto a parte. É muito esquisito! Às vezes você gosta, outra hora você odeia, mas é a sua família e você tem que respeitar e amar  incondicionalmente. Porquê? Porque alguém, algum dia, falou isso? Não! Simplesmente porque os seus pais são as pessoas mais importantes de sua vida e isso já é o bastante para dedicar uma dose bem caprichada de carinho para eles.
       
Quando se trata de amores, não muda muito de figura não. Tive alguns relacionamentos, uns bobos outros intensos e a única certeza que tenho é que o meu príncipe encantado está muito longe, talvez nem tenha saído da fase de sapo ainda.
       
A vida é um verdadeiro turbilhão, uma tempestade inquieta que te leva para vários lugares diferentes e situações inusitadas, onde você é obrigado a tomar decisões importantes, decisões que nem sempre vão ser as corretas ou as que você almejava, mas os efeitos dessas decisões são os que ditam como viveremos e constroem nosso caráter.


Atualmente, Dayse ainda cursa Publicidade, tem certeza de que quer realmente isso e procura estágio como Redatora Publicitária, ensina Jazz e Sapateado porque ama e não pelo dinheiro, ama muito a sua mãe e o seu cachorro, os odeia uma vez perdida e o seu príncipe ainda está na fase de sapo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário